29 de set. de 2012

Palestra com José Vicente




Palestra com José Vicente


Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares
no Rio de Janeiro
                                                                                                        
Dentro da Série encontros 2012 – Desafios Contemporâneos – da FACIG - FACULDADE CENECISTA DA ILHA DO GOVERNADOR, o professor JOSE VICENTE, Reitor da FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES em São Paulo, ,  fez uma palestra intitulada  “CULTURA AFRO-BRASILEIRA: PARA ALÉM DO FOLCLORE”.






Prof. Mestre e Dr.Jorge Assis - CIR/RJ - Prof. José Vicente - Reitor - Dr. Delio Martins - MNU/RJ e CIR/OAB/RJ 


Antes da palestra ocorreu uma mesa Redonda, na qual se discutiu diversos temas, dentre os quais Direitos Humanos, Liberdades Fundamentais, Discriminação Racial, Ação afirmativa, Relações Raciais e Religiosidade da Comunidade Negra. Compondo a mesa redonda estavam os professores Nilton e Edna, da FACIG e Jorge de Assis, da FACULDADE DE DIREITO DE CAMPOS/RJ e Membro da Comissão da Igualdade Racial da OAB/RJ.
Mesa Redonda: Nilton, Edna e Jorge

Após a mesa redonda e a palestra, foi servida uma suculenta e deliciosa feijoada, cujo dinheiro arrecado será doado para uma entidade que trabalha com atividades da Cultura Afro no Rio de Janeiro.


Prestigiando o concorrido evento estavam diversos professores e alunos da FACIG e convidados do Movimento negro Carioca, dentre os quais o Dr. DELIO MARTINS, especialista em Historia e Cultura Afrodescendente/PUC-RJ, militante do MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO – MNU/RJ e membro fundador da Comissão da Igualdade Racial – CIR - OAB/RJ.


O evento aconteceu no dia 22, sábado das 09 às 12:20h, tendo sido organizado pela Professora CLARICE COIMBRA, coordenadora Geral do núcleo de estudos, iniciação científica e extensão, professora MARGARETH, Coordenadora do Curso de Direito e a Professora MARIA PAULA, coordenadora do curso de pedagogia da FACIG – Ilha do Governador. A FACULDADE CENECISTA DA ILHA DO GOVERNADOR localiza-se na Estrada do Galeão, s/nº - Ilha do Governador – Rio de Janeiro – RJ ( Colégio Capitão Lemos Cunha)


 Dr. Delio Martins - Jorge Assis - Prof. Clarice (frente)

Vídeos
  
(com esforço é possível escutar. Vale o Registo)



Participação  MNU - Rio de Janeiro


Sobre a Faculdade, números e Racismo Institucional. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições