20 de nov. de 2020

Consciência Negra para nós

 


Consciência Negra para nós é o não apagamento de nossa história.

Qual o nome que ajudou em seu despertar para a luta do qual você se lembra?

Este card, contem uma mostra de nossa presença negra na política do nosso estado...falta muita gente aí, nos ajude a lembrar....

Não fragmentar a luta é reconhecer que apesar de divergirmos em táticas e muitas vezes na própria estratégia da luta, somos referência preta para os mais novos, mas também somos as guardiãs e os guardiões da cultura ancestral.

Vencer nas urnas passa em primeiro lugar por vencer a nós mesmas; vencer as estruturas oligárquicas que nos puxam para baixo e vencer a velha e tacanha política fragmentadora de nossa luta.

Vencer nas urnas, também significa tentar...colocar o nome na mesa, ir para a rua com nossas espadas e ferramentas de luta e superar a perversidade do capitalismo e do ciclo financeiro que se estabeleceu e com o qual precisamos romper com  muita habilidade e união.

A caminha começou bem la atrás... Então pensem neste momento como uma vitória coletiva, exatamente como devem ser as nossas vitórias.

Estamos derrotando o sistema, e o conservadorismo.

Façamos nosso exercício diário de valorização de todas, todos e todxs aqueles que de alguma forma fazem parte de nossa construção política, intelectual e cultural. A afetividade e os relacionamento carinhosos e respeitosos de nossos povos, precisa ser mais forte do que a competividade e a agressividade implantada em nós pela necessidade de sobrevivência.

Zumbi e Dandara vivem em nós!

#vidalongaaomnu

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições