27 de jul. de 2012

Quilombolas ocupam o INCRA – Rio dos Macacos


Olá Companheiros e Companheiras!

Nesta Quinta feira dia 25 de Julho 2012, Quilombolas dos Rios dos Macacos, na Bahia, junto com outros Movimentos Sociais ocuparam a Superintendência do INCRA/BA, e mantém o superintendente no Gabinete.
Os Quilombolas reivindicam a permanência das Famílias quilombolas dos Rios do Macaco em seu território, que passa por ameaça de despejo promovida pelos INVASORES, a MARINHA DE GUERRA DO BRASIL, que criou uma base Militar em cima do quilombo.
Dentre as reivindicações dos Quilombolas esta a Publicação do RTID (Relatório Antropológicos) que já esta pronto e parado.  O INCRA não publicou  pois não ha interesse  por parte do GOV de reconhecer que os quilombolas são os verdadeiros donos das terras e que a Marinha Invadiu o território quilombola, e vem ao longos de 50 anos cometendo varias violações dos direitos Humanos.
O quilombo do Rio dos Macacos esta preste a sofrer mais uma injustiça como tantas já cometidas pelo estado Brasileiro e ao Povo Negro neste país.
Para a CONAQ que esta com lideranças em Brasília intermediando a permanência dos quilombolas em seus territórios, esta ação é mais do que legitima e que os quilombolas são os verdadeiros donos da terra .
A retirada dos Quilombolas do Rio dos Macacos de seu território historicamente ocupado é um atraso nas conquista de direitos deste país.
As comunidades Quilombolas fazem parte da historia deste Brasil, e também tem toda sua essência  e valores montado na coletividade e no bem estar de todos, isso faz com que este estado comprometido com o Agronegócio e com as Forças Armadas  não avance nas regularização dos territórios quilombolas, que uma vez a terra titulada ela sai fora do mercado e isso é perda para o interesse do Capital especulativo e do Agronegócio .
Entendemos que a nossa luta se faz necessária, e que a onde estiver um Quilombola e um excluído neste País estaremos junto na luta pelos direitos à vida digna e por justiça social.
Secretaria Nacional da CONAQ
Coordenação Nacional da CONAQ
http://www.quilombosconaq.blogspot.com/
Redes Sociais: CONAQ Brasil (Twitter, Facebook)
CAMPANHA EM DEFESA DOS DIREITOS QUILOMBOLAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições