5 de set. de 2011

Fabrica de Cerveja Leva Multa


        Boa tarde Marcelo. Segue  conforme combinado a decisão do PROCON.
        Encaminho para conhecimento  a decisão do PROCON/VITÓRIA/ES, referente a reclamação da propaganda da cerveja devassa, que  apresentava uma peça publicitária de conteúdo racista com uma imagem de uma mulher negra. A denúncia ao PROCON municipal foi realizada  no dia 09/12/10.

        Ressalto que esta  é uma luta de divers@s protagonistas. Não poderia deixar de citar José Arimathea Campos Gomes, que de forma brilhante , expressou a sua indignação no artigo " A devassidão da Dignidade Humana " , que circulou nas redes sociais.

        As companheiras, amigas e aguerridas Ironilda Rangel e Silvana dos Santos, pelo compartilhar na dor toda a indignação e  Juntas de forma bem objetiva, dedicamos as nossas férias a esta luta. Ingressamos com denúncias em diferentes órgãos: PROCON ESTADUAL, DELEGACIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA  OAB/ES, MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

        A companheira Olindina  Nascimento, que atraves da Associação de Mulheres Negras Cornélia da Conceição/ São Mateus / ES, entrou com uma denúncia no Ministério Público Federal de São Mateus.

        O grande apoio recebido através de muitos que também se indignaram: Ariane Celestino Meireles, Míriam Cardoso, Valmir Castro  Alves, Valcenir Patrício, Margarida Eugenia Campos, Graça Andreatta, Isnaldo ( São Mateus ), Marlene Correa Jorge ( Nova Venécia ) e muitos outros.


        Não poderia deixar de  mencionar, toda a equipe do PROCON de Vitória,  através do gerente Marcos Augusto  Nati Rezende ,  cumprimento a todos pela seriedade, competência e compromisso no combate ao racismo em nosso município, estado e país.


       Atenciosamente

   Valdeni Andrelino ( Val )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições