Boa tarde Marcelo. Segue conforme combinado a decisão do PROCON.
Encaminho para conhecimento a decisão do PROCON/VITÓRIA/ES, referente a reclamação da propaganda da cerveja devassa, que apresentava uma peça publicitária de conteúdo racista com uma imagem de uma mulher negra. A denúncia ao PROCON municipal foi realizada no dia 09/12/10.
Ressalto que esta é uma luta de divers@s protagonistas. Não poderia deixar de citar José Arimathea Campos Gomes, que de forma brilhante , expressou a sua indignação no artigo " A devassidão da Dignidade Humana " , que circulou nas redes sociais.
As companheiras, amigas e aguerridas Ironilda Rangel e Silvana dos Santos, pelo compartilhar na dor toda a indignação e Juntas de forma bem objetiva, dedicamos as nossas férias a esta luta. Ingressamos com denúncias em diferentes órgãos: PROCON ESTADUAL, DELEGACIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB/ES, MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.
A companheira Olindina Nascimento, que atraves da Associação de Mulheres Negras Cornélia da Conceição/ São Mateus / ES, entrou com uma denúncia no Ministério Público Federal de São Mateus.
O grande apoio recebido através de muitos que também se indignaram: Ariane Celestino Meireles, Míriam Cardoso, Valmir Castro Alves, Valcenir Patrício, Margarida Eugenia Campos, Graça Andreatta, Isnaldo ( São Mateus ), Marlene Correa Jorge ( Nova Venécia ) e muitos outros.
Não poderia deixar de mencionar, toda a equipe do PROCON de Vitória, através do gerente Marcos Augusto Nati Rezende , cumprimento a todos pela seriedade, competência e compromisso no combate ao racismo em nosso município, estado e país.
Atenciosamente
Valdeni Andrelino ( Val )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições