26 de jan de 2012

Engenharia Florestal de Minas Gerais diz: posso tratar da árvore sagrada, em Palmares.

Engenharia Florestal de Minas Gerais diz: posso tratar da árvore sagrada, em Palmares.
por Arísia Barros

CADAMINUTO
Postado em 25/01/2012 às 07:24 por Arísia Barros

http://cadaminuto.com.br/noticia/2012/01/25/engenharia-florestal-de-minas-gerais-diz-posso-tratar-da-arvore-sagrada-em-palmares#.Tx_aYrF_RCE.email


Como resposta à denúncia /http://cadaminuto.com.br/noticia/2012/01/19/uma-denuncia-que-vem-de-longe/ feita pelo representante do movimento negro do Rio de Janeiro, Délio Martins, sobre a visível deteriorização da sagrada árvore milenar, o Baobá, que germina nossa história ancestral, na Serra da Barriga,em Palmares/Alagoas, a engenheira florestal Angela Gomes, de Minas Gerais se propõe a ajudar. 
Délio participou “in loco” do Projeto Passeio no Parque ocorrido em 08 de janeiro, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
Eis o que nos diz a engenheira florestal:


Caro Délio
Como vai?
 

Recebi seu e-mail, sou engenheira florestal e posso diagnosticar e tratar doenças de plantas. Mas necessito mais detalhes e quais órgãos poderiam atuar. Como estou em Minas Gerais fica difícil ir até lá. Se houver um órgão que assuma essa consultoria voaria para lá com maior prazer. Seu relato tanto pode ser ataque de ácaros como de algumas térmitas, mas pode ser problema nutricional.
Será que conseguiremos viabilizar a minha ida até lá para cuidarmos da nossa arvore?
Veja como fazemos?
 

Um abraço
Ângela Gomes/MNU/MG/Engenheira Floresta


Quem pode ajudar a Ângela a ajudar a árvore sagrada?
Tags: árvore, sagrada, ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário