26 de jan. de 2012

Defensoria Pública do Rio abrirá concurso com 27 vagas

Pela primeira vez, seleção do órgão destinará 20% das posições a negros e índios
Publicado:
Atualizado:
 
 
RIO - A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vai destinar 20% das vagas do próximo concurso, a ser realizado em março, para negros e indígenas. O regulamento do concurso, que prevê 27 vagas, foi publicado esta terça-feira, no Diário Oficial do Governo do Estado.

Os candidatos que se autodeclararem negros ou indígenas, se forem aprovados, terão vantagem, tanto em caso de empate quanto nos casos em que o número de aprovados for superior ao número de vagas.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51% da população brasileira são afrodescendentes. No entanto, menos de 2% dos defensores públicos são negros. O número de juízes e de promotores negros não chega a 1%, na maioria dos estados brasileiros.
Em junho do ano passado, o governador do Rio, Sérgio Cabral, assinou decreto que determina que todos os concursos públicos no estado reservem 20% de suas vagas a negros e indígenas


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/defensoria-publica-do-rio-abrira-concurso-com-27-vagas-3751421#ixzz1kYpGYMIx
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições