15 de ago. de 2016

ENCONTRO SUL SUDESTE: REENCONTRO COM NOSSA ESSÊNCIA

O Encontro Regional Sul Sudeste foi marcado por momentos de profundas e contundentes reflexões sobre o nosso papel na Luta contra o Racismo e por um Projeto Político que contemple verdadeiramente os anseios do povo negro.
O Encontro foi um esforço coletivo das seções do MNU existentes nessas regiões e reuniu durante dos dias Dirigentes e militantes de diversas segmentos deste que é históricamente a maior e mais antiga instituição de movimento negro em atividade no Brasil.

Resgatar a força e os anseios de nossos fundadores é o grande desafio hoje para nós que participamos do Movimento Negro Unificado, superando querelas e desgastes impostos fórmula política dos nossos opressores.
A fragmentação da luta negra em setores, campos e olhares não nos contempla mais e não dá conta de nossa necessidade de impor as nossas pautas nos espaços onde atuamos. Precisamos de nossa concepção Unificada para o Movimento Negro.

Temos história, envergadura e "roda na baiana" é chegada a hora de reagirmos ao mal que nos causaram aqueles que desejam nos ver paralisados.

Neste video a Coordenação de Comunicação Nacional do MNU, representada pelo companheiro Marcelo Dias e pelos valorosos companheiros e companheiros de luta presentes ao Sul apresentam seus olhares para essa realidade:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições