O Festival Mulheres do Mundo, que aconteceu de 16 a 18 de novembro, teve rodas de conversa, partilhas de trajetórias, oficinas e uma intensa programação artística e cultural, três dias de emoção, aprendizado e alegria.
Durante o Festival, aconteceu uma celebração que foi se espalhando pelo Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Pavilhão 1 do Pier Mauá e contagiou cada participante, de todas as idades, que teve a oportunidade de vivenciar aqueles momentos no Rio de Janeiro.
Militantes do MNU-RJ estiveram lá e trouxeram muitas experiências para compartilhar em suas vivências, saindo fortalecidas para os enfrentamentos cotidianos.
Enriquecendo as narrativas, no recorte "Mulheres Negras na política", mãe da liderança comunitária e vereadora carioca, vítima de um atentado em janeiro de 2018 no Rio Janeiro, Mariele Franco, contou em depoimento emocionado e forte a história da filha, sua infância, juventude e a luta como defensora dos direitos humanos pagando com a própria vida com seu sonho de ver um mundo melhor e com menos exclusão.
Fátiam Andréa, Coordenadora Estadual do MNU-RJ com Marinete Silva, mãe de Mariele Franco |